Portal Ecobox

Detalhe do processo da criação de um pedido de recolha no Portal Ecobox
Login

Em primeira instância, será necessário o utilizador preencher os devidos campos com o seu username e password, para autenticar-se.
Para os utilizadores acederem ao Portal Ecobox, precisam de aceder o seguinte endereço: httDS://aDDserver,ctt.Dt/PC Xerox com o seu respetivo username e password. Após a autenticação, é possível alterar a password.

  • Preencher a caixa de texto “Nome de utilizador” com o respetivo username.
  • De seguida preencher com a respetiva password.
  • Por fim carregar no botão Login.
Primeira Autenticação

No caso de ser a primeira autenticação, depois de realizar a mesma, o utilizador irá ser redirecionado para a
página “Dados de Entidade” para que possa preencher o resto dos seus dados.
Passos a seguir para preenchimento de Dados de Cliente:

  • Entidade – automaticamente pré-preenchido com o Nome do Cliente.
  • Nome de Contacto – é necessário preencher com Nome do Contacto associado ao Cliente.
  • Telefone de Contacto – é necessário preencher com o Telefone do Contacto associado ao Cliente.
  • E-mail de Contacto – automaticamente pré-preenchido com o e-mail do contacto associado ao Cliente.
  • Observações – pode ser preenchido com indicações que o utilizador ache necessário, é um campo opcional.
  • Código-Postal – é necessário ser preenchido no seguinte formato: ‘1111-111’. Ao acabar de preencher, poderá abrir um pop-up automaticamente, caso o código-postal tenha associado mais que uma morada. Nesse caso, o utilizador deverá escolher a morada indicada. Caso contrário ao preencher o código-postal, é automaticamente preenchido, a Localidade e a Morada.
  • Nº de Porta e Alojamento – preencher de acordo com a morada.
  • Depois de utilizador preencher os dados, deve carregar em “Submeter” para concluir o preenchimento de Dados de Entidade.
  • De seguida é redirecionado para a página de “Pedidos de Ecobox”.
Pedidos de recolha

Depois da autenticação e o preenchimento dos seus dados, o utilizador é redirecionado para a página dos pedidos e já se encontra apto para adicionar um pedido.
Passos a seguir para adicionar um novo pedido de recolha:

  • Carregar no botão “Adicionar Pedido” e o utilizador irá ser redirecionado para a página de “Registo de um Pedido”.

Na página “Pedidos de Ecobox” o utilizador consegue consultar todos os pedidos que já foram criados por si, pelos filtros presentes na própria página, preenchendo qualquer um dos mesmos.
O Utilizador pode pesquisar por:

  • Endereço de Entidade – morada do cliente que está associada ao registo.
  • Data Pretendida – data na qual o pedido de recolha foi solicitado.
  • Tipo de Pedido – poderá ser “Paletes”, “Ecobag” ou “Todos”.
  • Quantidade de Recolha.
  • Solicita-se de envio de ecobox? – poderá ser “Sim”, “Não” ou “Todos”.
  • Quantidade de Pretendida.
  • E de seguida carregar no botão “Pesquisar”.
  • Nesse preciso momento irá ser retornado a informação consoante os filtros preenchidos.
  • Entretanto ao carregar no botão “Exportar” o utilizador faz o downlood de um ficheiro em Excel, com a informação relativamente a todos os pedidos associados ao seu utilizador.
Registo de um pedido

Depois de o utilizador carregar no botão “adicionar novo pedido” da página de Pedidos, o mesmo é
redirecionado para a página de Registo de um Pedido de Recolha.
Passos a seguir para um Registo de um pedido de Recolha:

  • 0 utilizador necessita de escolher a entidade em que quer que pertença ao pedido, caso seja Administrador. Caso contrário, o campo Entidade não fica visível, e fica a entidade associada ao presente utilizador.
  • Nome do Contacto – automaticamente preenchido.
  • Telefone do Contacto – automaticamente preenchido.
  • E-mail do Contacto – automaticamente preenchido.
  • Data Pretendida – data na qual o pedido de recolha será solicitado.
  • Pickup do Pedido de Recolha – poderá ser “Paletes” ou “Ecobag”.
  • Quantidade de Recolha – indicar a quantidade de recolha de Ecobags, tendo em conta, que cada unidade contém 5 Ecobags.
  • Solicita-se de envio de Ecobox? – com pisco representa “Sim”, sem pisco representa “Não”.
  • Quantidade Pretendida – indicar a quantidade de recolha de Ecobags, tendo em conta, que cada unidade contém 5 Ecobags.
  • Observações – o utilizador ainda poderá adicionar uma observação caso ache necessário, campo opcional.
  • Código Postal – automaticamente preenchido.
  • Localidade – automaticamente preenchido.
  • Morada – automaticamente preenchido.
  • Nº de Porta – automaticamente preenchido.
  • Alojamento – automaticamente preenchido.
  • Caso seja necessário alterar a morada, basta selecionar “Novo endereço”.
  • Código-Postal – é necessário ser preenchido no seguinte formato: ‘1111-111’. Ao acabar de preencher, poderá abrir um pop-up automaticamente, caso o código-postal tenha associado mais que uma morada. Nesse caso, o utilizador deverá escolher a morada indicada. Caso contrário ao preencher o código-postal, é automaticamente preenchido, a Localidade e a Morada.
  • Nº de Porta e Alojamento – preencher de acordo com a morada.
  • Depois de utilizador preencher os dados, deve carregar em “Submeter” e concluir o Registo do pedido.
  • De seguida é redirecionado para a página dos pedidos.
Para suporte a este serviço utilize o email xp.ecobox@xerox.com